Para Ser um Bom Fotografo Pratique

Fotografar é uma habilidade incrível, uma arte que atrai diversos entusiastas dos mais diversos níveis. Porém ao aprender a fotografar, a prática deve ser levada a sério. Apenas com dedicação e disciplina será possível aperfeiçoar suas técnicas e obter melhores resultados.

A maioria das pessoas vive reclamando da correria, dizendo que não há tempo para nada, mas dificilmente fazem algo para mudar as circunstâncias. É como aquelas promessas de início de ano: você deseja emagrecer, mas não consegue encontrar tempo para isso. E frequentemente, na correria do dia-a-dia acabamos negligenciando também a fotografia.

Por isso, separamos algumas dicas para quem deseja ter mais tempo para a fotografia e conseguir resultados melhores com suas imagens.

A única maneira de você conseguir mais tempo para fotografar é deixar de fazer aquilo que não é necessário e abrir mais tempo em sua agenda. Acredite, se você continuar deixando para amanhã, nunca vai arrumar tempo para fazer o que gosta!

Observe quais atividades podem ser removidas de sua agenda e em seu lugar aproveite para tirar belas fotos, adquirindo maiores habilidades e treinando seu olho clinico.

Sua câmera não precisa ser a melhor do mercado. Até mesmo com o celular é possível tirar ótimas fotos, dependendo do que deseja capturar. O importante é sempre carregá-la para todos os lugares. Quando for ao trabalho, na mochila, nos passeios de trem, num passeio a pé, em viagens etc. Em vez de ouvir música nos fones de ouvido e se desligar do mundo, observe os pequenos detalhes da paisagem e fique atento para oportunidades de uma boa foto. Qualquer situação pode ser aproveitada para fotografar.

Os eventos comuns, que vivemos todos os dias, são excelentes chances de praticar para tirar melhores fotografias. Além disso, são uma boa maneira de incorporar a fotografia em sua rotina diária, em especial se você tiver dificuldades em disponibilizar um tempo extra durante o dia. Sempre que possível, tenha uma câmera em mãos!

Depois de rever seus compromissos e reajustar sua agenda, na certa vai encontrar tempo livre para fazer o que gosta. Então, por que não se colocar em um desafio? Os desafios e projetos especiais nos ajudam a ter mais foco, comprometimento e força de vontade.

E por que não criar seu próprio projeto de fotografia? Isso vai aumentar o seu aprendizado, permitindo-lhe fazer as fotografias que tanto quer e uma providenciando uma grande oportunidade para experimentar novas técnicas, alterar estilos, ver o que funciona e assim por diante.